Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo
O Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo a vigorar desde 2004, integra um conjunto de apoios passíveis de candidatura. Toda a informação encontra-se disponível no site, facilitando o conhecimento geral e a formalização de candidaturas pelos interessados.
O regulamento, para além de possuir um caráter abrangente e geral, tem em conta as especificidades de cada área do trabalho associativo, estabelecendo critérios para cada valência de atividade das Associações, valorizando as melhores práticas, as dinâmicas e parcerias associativas, bem como, a capacidade de planificação e avaliação do trabalho e dos projetos realizados pelas Associações.
As principais linhas de apoio destinam-se à atividade regular e pontual nas áreas desportiva, cultural e social e a investimentos para obras, aquisição de viaturas e de equipamentos.
Consideram-se beneficiárias dos apoios previstos, as instituições com personalidade jurídica sediadas no Concelho de Montijo, à exceção do disposto no capítulo V do Regulamento (programa de apoio à realização de eventos pontuais).
A apresentação das candidaturas por parte das associações que pretendam beneficiar dos apoios, implica o preenchimento da Ficha de Identificação disponibilizada pelo Serviço de Apoio ao Movimento Associativo.