Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Projetos de Mobilidade Europeia

  • Projetos Erasmus + para jovens e animadores de juventude

    Já Erasmus +

    COMO PARTICIPAR?

    Requisitos
    Para participar em intercâmbios internacionais promovidos pela autarquia, os participantes deverão ter entre os 18 e os 25 anos de idade, e o líder não tem limite de idade. Para participar em seminários e cursos de formação internacionais não existe limite de idade.

     

    Custo

    O beneficiário tem de pagar 150,00€ (cento e cinquenta euros). Alojamentos e alimentação são inteiramente financiados pelo Programa Comunitário ERASMUS+.

     

    Onde encontrar informação?

    Poderá encontrar informação atualizada sobre os projetos internacionais mensalmente promovidos pela Autarquia no site do município, na agenda municipal, imprensa local, facebook em www.facebook.com/gabinetedajuventude  e em www.instagram.com/juventudecmmontijo/

     

    Como me posso inscrever?

    A inscrição é feita mediante ficha de inscrição, acompanhada de declaração de autorização de saída do país, se o beneficiário for menor de idade.
    Para mais informações: https://www.juventude.pt 

  • Projetos  Erasmus + para formandos e pessoal de EFP

    ERASMUS + EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO

    Ao abrigo do Programa ERASMUS+, a Câmara Municipal do Montijo em parceria com a Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo, através do Gabinete da Juventude, acolhe durante todo o ano vários grupos de Jovens europeus que pretendem realizar no Montijo um estágio profissional. O Programa Comunitário ERASMUS+ é uma iniciativa da União Europeia que se destina a complementar as políticas nacionais de formação profissional nos estados membros, promovendo a cooperação transnacional no domínio da formação profissional e da mobilidade dos jovens europeus.

    Para mais informações: Folheto Work Experience in Portugal Erasmus

     

  • Corpo Europeu de Solidariedade

    CORPO EUROPEU DE SOLIDARIEDADE


    O Corpo Europeu de Solidariedade é a nova iniciativa da União Europeia dirigida aos jovens, dando-lhes a oportunidade de fazer voluntariado ou de trabalhar em projetos, no próprio país ou no estrangeiro, em benefício de pessoas e comunidades de toda a Europa.

    Todos os jovens que participam no Corpo Europeu de Solidariedade concordam com a sua Missão e Princípios e comprometem-se a respeitá-los.
    Aos 17 anos já te podes inscrever no Corpo Europeu de Solidariedade, mas só podes participar num projeto depois de fazeres 18 anos. A participação nos projetos do Corpo Europeu de Solidariedade está aberta aos jovens até aos 30 anos de idade.

    Depois de se inscreverem, os participantes no Corpo Europeu de Solidariedade podem ser selecionados e convidados a integrar uma vasta gama de projetos, relacionados, por exemplo, com a prevenção das catástrofes naturais ou a reconstrução na sequência de catástrofes deste tipo, a assistência em centros de requerentes de asilo ou a resposta a outras questões sociais a nível da comunidade.
    Os projetos apoiados pelo Corpo Europeu de Solidariedade podem durar entre dois e doze meses, decorrendo, regra geral, em países da União Europeia.

    Para mais informações: https://europa.eu/youth/solidarity_pt 

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze