Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Dia Europeu do Enoturismo 2018

11 Novembro 2018
1400x550 enoturismo 1 1024 2500

Comemorações do Dia Europeu do Enoturismo 

O Dia Europeu do Enoturismo instituído em 2009 pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho, é assinalado no próximo dia 11 de novembro.
Este dia comemorativo instituído pela RECEVIN mereceu em Portugal um forte impulso da AMPV Associação dos Municípios Portugueses do Vinho, que no decorrer dos anos tem vindo a articular com os Municípios aderentes e demais associações nacionais com destaque para as Rotas de Vinho das respetivas regiões vinícolas, um diversificado programa comemorativo.

O Dia Europeu do Enoturismo tem como principal objetivo divulgar o património, a cultura e as tradições dos territórios que constituem a rede bem como os produtores e empresas associadas, contribuindo desta forma para reforço do Turismo e uma valorização dos nossos aprimorados vinhos. A Câmara Municipal de Montijo vai associar-se ao programa comemorativo realçando de modo muito particular, nesta ocasião, a excelência dos vinhos da Cooperativa Agrícola de St. Isidro de Pegões, galardoados no 17º Concurso Enológico Internacional – La Selezione del Sindaco.

 

16h00 | Cerimónia de Entrega de Prémios

Cerimónia de Entrega de Prémios à Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, que conta com presença do Secretário Geral da AMPV e membro do Comité Científico Concurso La Selezione del Sindaco.

Este prestigiado concurso enológico decorreu entre maio e junho de 2018 em Canelli /Itália, a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro foi a Adega mais premiada tendo-lhe sido atribuídas 20 Medalhas, das quais se destaca a grande Medalha de Ouro atribuída ao Vinho Colheita selecionada Tinto.

17h00 | Degustação de Vinhos apresentados no referido concurso.

 

 

Horário:

16h00

Local:
Museu Agrícola da Atalaia

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze