Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Dia Internacional da Cidade Educadora // 3.ª Edição

30 Novembro 2018
1400x550 cidade educadora 1 1024 2500

 

O Município de Montijo integra a Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE) e, consequentemente, a Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras (RTCE).

O conceito e conteúdo de Cidade Educadora surgiu em Barcelona, em 30 de novembro de 1990, quando 70 municípios do mundo o assumiram, assinando a Carta das Cidades Educadoras e partindo do pressuposto de que todas as cidades dispõem de inúmeras possibilidades educadoras e podem oferecer importantes elementos para uma formação integral dos seus habitantes.

Atualmente, mais de 480 cidades de 36 países de todos os continentes fazem parte da AICE. Por seu lado, a RTCE acolhe 70 Municípios do continente e regiões autónomas aderentes à AICE que subscreveram a referida Carta, defendendo e assumindo nas suas práticas os Princípios desta Declaração.

Decorridos mais de 25 anos, a AICE acordou fixar o dia 30 de novembro como Dia Internacional da Cidade Educadora para criar consciência, à escala mundial, da importância da educação como motor de mudança e para dar visibilidade ao compromisso dos governos locais com a educação e ao trabalho dos agentes educativos ao nível da educação formal e não formal.

Como membro integrante da RTCE, o Município de Montijo associar-se-á à celebração da 3ª edição do Dia Internacional da Cidade Educadora no próximo dia 30 novembro, através da dinamização de um conjunto de ações ao longo do dia, as quais serão oportunamente divulgadas.

O lema proposto para a edição deste ano é: “Tecendo uma rede de cumplicidades”, apelando à importância de tecer redes e agregar novos aliados na construção deste projeto partilhado que necessita do compromisso do maior número de pessoas, instituições, associações, ONG, governos locais, etc.

 

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze