Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

CTJA Revisitado

17 Abril 2020 a 01 Julho 2020
Ctja revisitado 1 1024 2500

 

CTJA Revisitado é uma iniciativa em que partilhamos alguns dos momentos mais marcantes dos últimos anos do Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida em parceria com o movimento associativo local.
Vamos falar sobre os vários parceiros e divulgar os espetáculos que ficaram certamente na memória de todos nós!

Estes momentos serão publicados no facebook do Cinema-Teatro Joaquim D'Almeida em https://www.facebook.com/ctjamontijo/ 

 

Anteriormente em CTJA REVISITADO:

 

Missa Étnica pela Paz | CTJA Revisitado
10 maio | 21h30

A “Missa Étnica pela Paz”, de Lorenz Maierhofer representa a voz do mundo, numa obra dinâmica, caracterizada por diferentes ritmos e influências, distribuídos por nove andamentos que cumprem o ritual de uma missa enquanto peça musical.

Em 2018 a Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro promoveu, no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, o seu XX Encontro de Coros.

Este espetáculo contou ainda com a participação da Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, do Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Arganil e do Grupo Coral de Oiã.

Na rúbrica CTJA Revisitado, teremos oportunidade de voltar a assistir ao momento em que o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, dirigido pelo Maestro João Branco, interpretou a Missa Étnica pela Paz de Lorenz Maierhofer.

 

 

Revisitar Montijo | CTJA Revisitado
9 maio | 21h30


Em 2015 a Banda da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro subiu ao palco do Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida para um concerto de homenagem a compositores que marcaram a história do Montijo e da coletividade centenária, com direção do maestro Rui Fonseca e Costa.

Foram interpretadas obras dos compositores Baltazar Manuel Valente, Paulino Gomes Júnior, António Fortunato de Sousa, António Onofre e Manuel Cola.

Nota: o Ciclo Revisitar Montijo teve início com o concerto seguido de uma exposição restrospetiva e a edição em DVD de um Documentário.

Parceria: Companhia Mascarenhas-Martins | Apoio: Câmara Municipal de Montijo e Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro

 

 

 

Academia de Artes VI Gala | CTJA Revisitado
8 maio | 21h30

Anualmente, por ocasião do seu aniversário, a Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro organiza uma Gala onde participam os professores e alunos da Academia de Artes da Coletividade.

A VI Gala, que hoje divulgamos, foi apresentada no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida em Dezembro de 2019.

 

 _____________________________________________________________________________

 

DECA'DANCE | CTJA REVISITADO (2016)

30 abril | 21h30 

Em 2016, o Cinema-Teatro Joaquim D’Almeida apresentou, no Dia Mundial da Dança, uma viagem pela música através das últimas décadas num espetáculo de formato inédito. Este momento reuniu 4 grupos locais de escolas e associações do Montijo: “Devil´s Dance” (Academia Dance Fusion); “Mad G Wine” (Musimusa); “Gere” (CRAM) e “We Can Dance” (Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro).

 

 

 

Dia 26 de Abril - CTJA Revisitado (27 e 28 abril 2019)

21h30 – “Liberdade, Minha”

United Visionary Arts

Espetáculo multidisciplinar onde a palavra “Liberdade” é a chave nesta peça que nos retrata a época do antes, do durante e do após 25 de Abril.

De 50 minutos sem intervalo, é um espetáculo em português onde a videografia tem uma forte ligação com a dança.

Uma produção do Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida com conceção artística de Fábio Simões.

O espetáculo foi interpretado por Fábio Simões, Cátia Lourenço, Nádia Fernandes e Carlos Silva.

Liberdade não é poder, é ser! E ser, é viver!

 

 

 

 

Dia 24 de abril – CTJA Revisitado (24 abril 2019)

21h30 – 2.ª Parte do Concerto “As Canções Da Minha Vida” – Fernando Tordo

Em As Canções Da Minha Vida, Fernando Tordo recorda os grandes temas e as memórias que sobressaem da sua vida artística.

Com o carisma e energia que lhe são conhecidos, Fernando Tordo apresenta-se em palco acompanhado pela Banda da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro, que acrescenta um brilho ainda mais especial ao espetáculo que comemorou o 25 de Abril no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida em 2019.

Com um percurso artístico de impressionante longevidade, que se prolonga por mais de 50 anos, Fernando Tordo é autor de algumas das canções mais célebres da música na língua portuguesa.

Graças ao seu inegável talento, o seu trabalho enquanto compositor, escritor e cantor permitiu-lhe construir uma carreira ímpar, repleta de edições discográficas, composições e concertos marcantes.

 

 

________________________________________________________________

 

Grupo Coral do Montijo
(Estreia dos registos vídeo)

O Grupo Coral do Montijo foi fundado em Março de 2007. Tem como objetivo promover o gosto pelo Canto Polifónico interpretando desde música clássica a contemporânea de diferentes compositores portugueses e estrangeiros. Tem como Diretor Artístico, desde a sua fundação, o Maestro José Manuel Balegas Gonçalves. Entre outros projetos, organiza anualmente um encontro de coros onde divulga o trabalho de diversos grupos corais.

17 abr. // sex. // 21h30

Filmes sem Cor, Vozes em Coro
2008

18 abr. // sáb. // 21h30
Da Coroa ao Cravo
2010

19 abr. // dom // 21h30
Cantar Simone
2012


 

 


 


 

 

Local:
https://www.facebook.com/ctjamontijo/
Organização:
Câmara Municipal do Montijo

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze