Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Lições de Voo // Teatro de Marionetas

19 Setembro 2020
Licoes de voo 1 1024 2500

Teatro de Marionetas do Porto
Teatro // M/3 // Duração 45min // Gratuito

 

Lições de voo é o nome de uma série de ilustrações de João Vaz de Carvalho, as quais serão usadas para a criação do espetáculo com o mesmo nome. Esta ideia dá sequência a uma experiência de colaboração realizada em 2013 em Pelos Cabelos, a qual se revelou muito estimulante.

Espetáculo para dois atores, com marionetas e semi marionetas, cujo conceito é o desejo de voo, o secreto desejo humano de realizar o irrealizável.
Poética recorrente no trabalho da encenadora, que tem percorrido e explorado esse território em formatos muito diversos. É também, pela experiência de cruzamento multidisciplinar que as marionetas tanto a inspiram e têm sido matéria central, capaz de responder às suas motivações criativas.

Lições de voo, é uma criação para maiores de 3 anos sobre a poética do ar, dos sonhos e do voo, num lugar especial onde cada um pode experimentar a leveza do corpo, a suspensão e a emoção de descolagem.

Lições de voo é a nossa viagem com o público até lá, onde todos somos pessoas/pássaros do vento. Aqui o Tempo mostra que também pode ser um lugar, um lugar cheio de encanto onde as histórias viajam, de lá para cá e de cá para lá! Será que estes lugares existem? Será que queres que eles existam? Só depende de ti e dos teus sonhos, da tua imaginação… Vem descobrir connosco!

 

Ficha Artística e Técnica

Conceito e encenação – Isabel Barros; Marionetas – Hernâni Costa Miranda, a partir das ilustrações de João Vaz de Carvalho; Música – Carlos Guedes; Desenho de luz – Filipe Azevedo; Figurinos – Cláudia Ribeiro;
Cenografia – Coletivo; Criação de textos – Isabel Barros, Micaela Soares e Vítor Gomes; Adaptação para Língua Gestual Portuguesa – Joana Cottin; Preparação vocal – Shirley Resende; Interpretação – Micaela Soares e Vítor Gomes; Produção – Sofia Carvalho; Designer gráfico e assistente de produção – Pedro Ramos;
Operação de luz e som – Filipe Azevedo; Construção de marionetas – Hernâni Costa Miranda e João Pedro Trindade; Construção de cenografia – Carlos Lima; Confeção de figurinos – Marlene Rodrigues (costureira), Sofia Silva e Inês Mota (aderecistas); Fotografia de cena – Susana Neves; Patrocínio - Lameirinho.
 

Coprodução Teatro de Marionetas do Porto e Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery | Espetáculo Artemrede Teatros Associados

 

Foto: © Susana Neves

 

Informações e Reservas

Tel.: 212 327 882
De terça-feira a sábado: das 16h30 às 21h30
Encerra aos domingos e feriados
Email: bilheteira1@mun-montijo.pt  
 
 
 

Notas: Durante o espetáculo e no cumprimento das orientações da DGS, é obrigatório o uso de máscara de proteção e o respeito pelo distanciamento social. Espetáculos promovidos no cumprimento de todas as normas emitidas pela orientação n.º 028/2020 "Utilização de equipamentos culturais"; A lotação do auditório foi reduzida para 50%; Atribuição de bilhetes em lugares intercalados.

Horário:

sáb. 16h30

Local:
Cinema-Teatro Joaquim D'Almeida

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze