Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Medalha de Ouro do Concelho para a Cooperativa Agrícola de Sto. Isidro de Pegões

Adega pegoes 1400x550 1 1024 2500
02 Agosto 2018

A Câmara Municipal do Montijo aprovou, por unanimidade na reunião pública de 1 de agosto, a atribuição da Medalha de Ouro do Concelho do Montijo à Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões. A cerimónia de entrega da distinção terá lugar no dia 14 de agosto, Dia da Cidade, às 17h00, na Galeria Municipal do Montijo. 

A Medalha de Ouro do Concelho é a mais alta distinção que o Município pode conceder e só pode ser atribuída a pessoas ou instituições que tenham prestado e/ou prestem serviços relevantes ao concelho ou ao País.

A assinalar 60 anos de atividade, a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões tem um lugar de destaque no tecido empresarial local, sendo uma instituição de enorme prestígio que projeta o nome do Montijo em Portugal e no estrangeiro.

Constituída por Alvará de 7 de março de 1958, a Cooperativa tem as suas raízes na instalação do projeto de Colonização Interna que fixou centenas de casais agrícolas e procedeu à plantação de 830 hectares de vinha na localidade de Santo Isidro de Pegões.

Criada para fornecer o apoio técnico e logístico à elaboração dos primeiros vinhos de Pegões, ao longo das décadas a Cooperativa foi cimentando a sua posição de referência no panorama institucional e empresarial do concelho do Montijo, sendo um notável exemplo do que de melhor se faz em Portugal na área da produção vitivinícola. Hoje é uma adega moderna e competitiva com uma área vinícola de 1117 hectares e com mais de 500 distinções e prémios conquistados nos mais renomados concursos mundiais de vinhos.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze