Balanço da temporada do Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida

Fachada ctja  550x1400px 1 1024 2500
02 Agosto 2018

No período antes da ordem de trabalhos da reunião da Câmara Municipal do Montijo de 1 de agosto, a vereadora do pelouro da Cultura, Sara Ferreira, realizou uma intervenção de balanço da temporada do Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida (CTJA).

De janeiro a julho de 2018, passaram por este espaço cultural mais de 15 mil pessoas, entre espetadores e participantes nos 65 eventos de diversa índole ali realizados.

A programação diversificada do CTJA procurou ir ao encontro das expetativas da população e incluiu espetáculos de dança, música, teatro, entre outras artes performativas. Em 2018, o projeto artístico do CTJA contou, ainda, com um ciclo de cinema, cafés-concerto e os espetáculos em cooperação com a ARTEMREDE, dos quais se destaca o projeto A Manual on Work and Happiness.

O espaço esteve, igualmente, ao serviço da comunidade com a sala principal a ser cedida a dezenas de entidades para a realização de espetáculos, seminários, entre outras atividades.

Durante o mês de agosto o Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida encontrar-se-á em período de manutenção, estando prevista a reabertura para setembro.