Rostos dos Presidentes da República em exposição

1400x550 rostos presidente 1 1024 2500
2018/10/01

O Museu Municipal Casa Mora tem patente a exposição “Rostos dos Presidentes da República”.

Na véspera da celebração da Implantação da República, esta exposição tem como objetivo impulsionar o visitante a conhecer melhor as personalidades que fizeram parte da República Portuguesa através das obras de Joaquim Esteves, mestre barrista barcelense que se destaca na olaria, no figurado e na caricatura.

Datados de 2010, aquando do 100.º aniversário da Implantação da República, e a pedido do Município de Barcelos, os bustos dos Presidentes revelam a excelência do trabalho artesanal barcelense e transmitem também uma história comum a todos nós.

Esta é uma exposição com um sentido pedagógico e cultural muito vincado, onde se funde a tradição da comunidade de Barcelos com o (re) conhecimento de personalidades incontornáveis da história no nosso país, desde a Primeira República à Democracia.

Os bustos em exposição foram cedidos, a título de empréstimo, pela Câmara de Barcelos e fazem parte da coleção do Museu de Olaria.

A mostra “Rostos dos Presidentes da República” vai estar patente até dia 24 de novembro, de terça-feira a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é livre.

1400x550 rostos presidente 1 1024 2500