Alojamento Local mote de sessão de esclarecimento

Site 1 1024 2500
2018/10/09

Na segunda-feira, dia 8 de outubro realizou-se na Galeria Municipal, uma sessão de esclarecimento dirigida a proprietários de estabelecimentos de alojamento local ou interessados em ingressar no ramo hoteleiro que contou com cerca de duas dezenas de participantes.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, afirmou que é necessário “preparar o futuro desta cidade para o crescimento hoteleiro face aos novos desafios que vamos ter perante a nova infraestrutura aeroportuária de lisboa”.

O autarca salientou que as iniciativas como a que se realizou constituem “ocasiões privilegiadas para debater os desafios do setor turístico do Montijo” sublinhando que o Montijo tem tido “resultados felizes de crescimento”.

“O turismo e o alojamento local tem tendência a assumir um papel cada vez mais importante” acentuou Nuno Canta reportando-se ao sector de turismo como criador de emprego e motor de desenvolvimento local.

A iniciativa contou com as intervenções de Teresa Cascais (AHRESP) sobre o Programa Quality®, Jorge Humberto da entidade de turismo de Lisboa, Joana Barosa, da entidade gestora da Citius e Paulo Lima da Câmara Municipal do Montijo que esclareceu questões relacionadas com os fundos financeiros para reabilitação urbana.