Comemorações do Dia Europeu do Enoturismo

1400x550 enoturismo 1 1024 2500
2018/11/05

No dia 11 de novembro, a Câmara Municipal do Montijo associa-se às comemorações do Dia Europeu do Enoturismo, a partir das 16h00, no Museu Agrícola da Atalaia, com a entrega de prémios do Concurso La Selezione del Sindaco à Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, seguindo-se uma degustação dos vinhos que este produtor apresentou no referido certame.

O concurso enológico internacional La Selezione del Sindaco decorreu entre maio e junho de 2018, em Canelli, Itália. A Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões foi a adega mais premiada com 20 medalhas, das quais se destaca a grande Medalha de Ouro atribuída ao Vinho Colheita Selecionada Tinto.

O Dia Europeu do Enoturismo, instituído em 2009 pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho, tem como principal objetivo divulgar o património, a cultura e as tradições dos territórios que constituem a rede, bem como os produtores e empresas associadas, contribuindo desta forma para reforço do turismo e uma valorização dos nossos aprimorados vinhos.

1400x550 enoturismo 1 1024 2500