Um outro olhar sobre a Primeira Grande Guerra

Modelismo copia 1 1024 2500
2018/11/08

Na continuação do ciclo comemorativo da evocação do centenário da 1.ª Guerra Mundial, a Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva, no Montijo, inaugura, no dia 13 de novembro, às 18h00, uma exposição de modelismo com dioramas alusivos a este conflito realizados por Carlos Briz.

Assinalando o Dia do Armistício, e até 14 de dezembro, a Biblioteca Pública Municipal do Montijo, em parceria com o autor, apresenta um outro olhar comemorativo e interpretativo sobre um momento da história contemporânea europeia e, também, portuguesa.

Os trabalhos apresentados por Carlos Briz, 61 anos, inserem-se numa série temática iniciada há 16 anos denominada “Os Caminhos de Ferro e as Guerras” e assenta em dioramas representativos do comboio com utilização militar.

Esta exposição sobre a Primeira Grande Guerra mostra uma outra visão sobre o conflito, onde são apresentados alguns modelos de uma vasta coleção pessoal, realçando-se a evolução tecnológica que existiu, os diferentes teatros de operações e a importância do comboio.

A entrada é livre.

Modelismo copia 1 1024 2500