Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Comemoração do 29.º Aniversário da Convenção dos Direitos da Criança

Bannerestendal 1400x550 1 1024 2500
2018/11/20

Hoje, em todo o Mundo, é assinalado o 29.º Aniversário da Convenção dos Direitos da Criança. A 20 de novembro de 1989, as Nações Unidas adotaram por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança, ratificada por Portugal em 21 de setembro de 1990, estabelecendo assim um vínculo jurídico para a promoção e proteção de um conjunto de direitos fundamentais (civis, políticos, económicos, sociais e culturais) de todas as crianças.

Para celebrar este dia a nível local, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Montijo (CPCJ) convidou as entidades com resposta educativa para a infância no território do Montijo a participar na construção coletiva do “Estendal dos Direitos da Criança”, que irá estar no interior do Café da Praça da República, a partir do dia 30 de novembro.

Até ao dia 10 de dezembro, o Estendal dos Direitos da Criança estará neste espaço com o objetivo de sensibilizar a consciência pública acerca da Convenção sobre os Direitos da Criança.

Com esta iniciativa, a CPCJ do Montijo pretende, também, expressar o seu contributo para a celebração do Dia Internacional da Cidade Educadora, que se comemora no dia 30 de novembro e tem como tema "Tecendo uma rede de cumplicidades".

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze