Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Novo Aeroporto - Presidente da câmara reúne com ministro do Planeamento e Infraestruturas

Nuno canta presidente 2018 1400x550 1 1024 2500
2019/01/03

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, reuniu ontem, 2 de janeiro, em audiência com o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, para abordar o aumento da capacidade aeroportuária de Lisboa, nomeadamente no que diz respeito à construção do novo Aeroporto do Montijo.

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas confirmou que as negociações entre o Governo e a ANA - Aeroportos foram concluídas, no que diz respeito ao contrato de concessão.

A atualização da concessão reforça a localização do novo Aeroporto do Montijo e assegura os investimentos necessários à conetividade da cidade do Montijo com a nova infraestrutura aeroportuária, a instalar na atual Base Aérea n.º 6.

Estão, assim, contemplados investimentos num novo acesso à Ponte Vasco da Gama; na conclusão da Circular Externa do Montijo; na variante da Atalaia; na Avenida do Seixalinho, que incluirá ciclovia; e na valorização ecológica das salinas da Frente Ribeirinha da Cidade, tal como tinha sido reivindicado no caderno de encargos apresentado pela Câmara à ANA - Aeroportos.

O presidente da câmara alertou para a necessidade do reforço dos transportes públicos, quer fluviais quer rodoviários, tendo o ministro do Planeamento e das Infraestruturas afirmado que as negociações contemplam um corredor Bus na Ponte Vasco da Gama, o alargamento da plataforma fluvial do Seixalinho e do número de barcos na ligação Montijo-Lisboa. O presidente da câmara ressalvou, ainda, a necessidade de, no futuro, serem equacionadas medidas preventivas.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze