Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Comemorações Dia Internacional da Mulher

Banner dia da mulher 1 1024 2500
2019/03/04

A Câmara Municipal do Montijo celebra, mais uma vez, o Dia Internacional da Mulher. A data assinala-se a 8 de março e tem como momento alto a cerimónia de entrega de Medalhas de Distinção de Mérito Municipal a mulheres que se destacam na área do turismo, a partir das 18h00, no auditório da Galeria Municipal.

Ao programa de comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal do Montijo junta mais quatro eventos.

A próxima exposição da Galeria Municipal do Montijo tem como protagonista uma mulher: a artista plástica Mariana Marote que inaugura, no dia 9 de março, às 16h00, a exposição “Elementa”. Mariana Marote é uma jovem artista com algumas raízes no Montijo. Em 2013 recebeu o Prémio Aquisição da Bienal de Cerveira. Os seus trabalhos revelam a sua profunda ligação à natureza.

Através dos projetos de envelhecimento ativo, no dia 12 de março, a partir das 15h00, no auditório da Galeria Municipal, será promovida a palestra “Mulheres que marcaram a História de Portugal”, que tem como oradora Ana Pessoa, professora do Instituto Politécnico de Setúbal.

No dia 15 de março, às 18h00, no Museu Municipal será inaugurada a exposição “Estipêndio Enjorcado” da artista plástica Vanda Palma. É por meio da ilustração tridimensional que a artista conta as suas estórias, utilizando caixas de madeira constrói pequenos mundos, quase em exclusivo povoados por figuras femininas que criam os cenários de tragicomédia que povoam o imaginário da autora.

Para finalizar, no dia 28 de março, também no auditório da Galeria Municipal, a partir das 9h30, terá lugar a conferência “Igualdade e Cidadania – discriminações que persistem”, promovida pela câmara e pela Plataforma Supraconcelhia da Península de Setúbal da Rede Social.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze