Câmara apoia movimento associativo

Dsc 0208 1400x550 1 1024 2500
2019/03/07

Na reunião da Câmara Municipal de Montijo, realizada a 6 de março, foram aprovadas diversas propostas de apoios financeiros e protocolos com o movimento associativo para a realização de atividades desportivas e culturais no concelho.

Com a Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal foi aprovado, por unanimidade, um protocolo de colaboração, que inclui um apoio financeiro de 2500 euros, para a realização do 1.º Prémio Juvenil de Ciclismo Cidade do Montijo, no dia 28 de abril.

Igualmente, por unanimidade, foram aprovados protocolos com o Areais Strong Club para a promoção de diversos eventos ao longo do ano; com a Associação de Pais e Encarregados de Educação Giz e Caderno de Linhas para a realização de prova do Campeonato Nacional de Karate Portugal Shotokan; e com o Lions Clube de Montijo para a VI Gala Lions Clube de Montijo no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida. Não prevendo apoios financeiros diretos, estes protocolos incluem a cedência de equipamentos municipais e a isenção de taxas de utilização dos mesmos, sendo que no caso do Lions Clube de Montijo a receita da bilheteira do evento reverte totalmente para a associação.

Por fim, com os votos a favor do PS e da CDU e o voto contra do PSD, foi aprovado protocolo de colaboração com o Motoclube do Montijo para a realização da XXVI Concentração Motard, nos dias 10, 11 e 12 de maio. Para além da cedência de espaços municipais e outras questões logísticas, o protocolo contempla um apoio financeiro de 750 euros.