Festa da Flor

Festa da flor 2019 1400x550 1 1024 2500
2019/04/12

Há flores e emoções à solta no primeiro dos muitos eventos que vão preencher a programação do Montijo Lugar de Encontros 2019. De 24 a 26 de maio, a Festa da Flor vai trazer mais cor, beleza e animação ao centro da cidade e ao Forum Montijo… porque juntos somos Montijo Capital da Flor! A apresentação oficial da Festa da Flor terá lugar no Forum Montijo, no dia 23 de maio, às 11h00.

A Câmara Municipal do Montijo, em parceria com a Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais, a marca Flores do Montijo, a Comissão da Baixa e o Forum Montijo, preparou uma nova edição da Festa da Flor, onde não faltam eventos inéditos, animação de rua e animação infantil e espetáculos que prometem surpreender montijenses e visitantes.

Tal como nas edições anteriores, há uma grande aposta na decoração da zona central da cidade. No coração da Baixa, serão colocadas estruturas florais e os bancos da Praça transformam-se em baloiços de jardim. A Rua Almirante Cândido dos Reis irá surpreender com uma instalação área intitulada Jardim Suspenso, da autoria do escultor montijense Ricardo Contramestre.

Entre as novidades para este ano está a construção de um Tapetes de Flores, na tarde do dia 24 de maio, num evento aberto à população e que contará com a participação dos seniores dos Projetos de Envelhecimento Ativo da Câmara Municipal do Montijo, da Universidade Sénior e do Cuidar +65 da Junta da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro.

Este ano, o Concurso de Montras Em Flor apresenta um formato inédito, com a participação em simultâneo das lojas da Baixa da Cidade e das lojas do Forum Montijo, com o objetivo de eleger a melhor Montra em Flor.

Outra novidade é o Concurso A Rota da Gerbera, no dia 25 de maio, durante a tarde, onde os participantes serão desafiados a elaborar um bouquet de flores e simultaneamente a visitar as lojas da Baixa.

Porque o convite é nosso, mas a festa é sua… no dia 25 de maio, a partir das 22h00, todos os caminhos vão dar à Praça da República e à Flower Power com Tributo aos ABBA. Uma festa que junta a música, as flores e as emoções… vista-se a rigor com roupa florida e junte-se a nós!

Durante a Festa da Flor, na Praça da República, há ainda street food e um mercadito, onde não irão faltar as flores, o artesanato e outros projetos surpreendentes.

O Forum Montijo apresenta também uma programação própria, onde se destaca o espetáculo com Herman José, no dia 24 de maio, às 21h30.

Brevemente divulgaremos o programa completo da Festa da Flor 2019.

Aprecie a beleza das flores, partilhe emoções… esperamos por si na Festa da Flor.

Venha ao Nosso Encontro!