"O Nosso Mercado"

Mercado municipal eventofb 1 1024 2500
2019/07/19

A Câmara Municipal de Montijo implementa o projeto de dinamização cultural “O Nosso Mercado”, visando a valorização e promoção do Património Cultural local, evidenciando o Mercado enquanto espaço aberto ao lazer, à fruição cultural, aliando a socialização ao ato de comprar, numa relação de constante proximidade com a comunidade.

O Mercado Municipal de Montijo desempenha desde sempre um papel social, cultural e económico preponderante na vida comunitária; aglutinando vivências e modos de estar.

O Mercado Municipal de Montijo constitui-se enquanto pólo cultural, turístico e económico de excelência, contribuindo para a dinamização do espaço público no centro da cidade, sendo um símbolo da nossa Terra.

A estratégia apresentada para o Mercado Municipal de Montijo, além das diversas intervenções que permitiram a valorização funcional do equipamento, visa, igualmente, a realização de atividades diversificadas que pretendem dinamizar, agrupar e divulgar as nossas tradições, a nossa Cultura e as nossas atividades económicas.

A partir do próximo sábado, dia 20 de julho, o Mercado Municipal abre as portas a uma programação diversificada de verão, prolongando-se até ao final do mês de setembro.

Este projeto tem início com a atividade COISAS DO CAMPO, um Mercado de Cheiros e Aromas – Ervas Aromáticas, do produtor local Vasco Pinto, e, pelas 11h00, SONS POPULARES, uma atuação a cargo do Rancho Folclórico Etnográfico “Os Águias Negras”.

A abertura conta também com a inauguração de uma Mostra de Trajes Tradicionais intitulada "Montijo também é Campo", patente de 20 de julho a 30 de setembro 2019.

Visite o Mercado Municipal do Montijo!