NAVEGANTE Família
O passe NAVEGANTE Família pode ser requerido nos postos de atendimento dos operadores de serviço público de transporte regular de passageiros indicados em www.aml.pt ou em www.portalviva.pt.
Para tal, o Requerente Responsável deve preencher o Requerimento de Acesso (disponível em breve em www.aml.pt, www.portalviva.pt e nos balcões dos operadores de transporte indicados) e entregar a documentação necessária, relativa ao próprio e aos elementos do agregado familiar. A documentação a entregar pode variar com as características de cada agregado familiar.
Após o pedido, a ativação do NAVEGANTE Família pode demorar até 10 dias, estando sujeita à verificação do cumprimento das condições de acesso. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje! Informe-se já sobre os documentos necessários para a situação do seu agregado familiar, ligando para a linha telefónica de apoio criada para o efeito - 210 118 218 (disponível nos dias úteis, das 09h00 às 19h00), ou junto dos operadores de transporte.
Recorda-se que podem beneficiar do NAVEGANTE Família os membros do agregado familiar com o mesmo domicílio fiscal situado num dos 18 municípios da AML.