Comissão de Festas vai ter nova morada

Lote de terreno   galeria municipal   site 1 1024 2500
2019/10/17

A Câmara Municipal do Montijo aprovou mais a aquisição de um lote de terreno contíguo ao edifício municipal onde se encontra instalada a Galeria Municipal e a Assembleia Municipal com o objetivo de erguer um edifício para albergar a Comissão de Festas bem como proceder à colocação de um elevador para agilizar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida aos serviços municipais.

O preço da aquisição a suportar por parte do município será de 65 mil euros. O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, esclareceu: “Há algumas décadas atrás a comissão de festas esteve sediada no próprio edifício da Galeria Municipal. Queremos construir uma acessibilidade ao edifico à galeria para cidadãos com mobilidade reduzida, bem como uma edificação permitindo que haja um espaço para, no futuro, albergar a comissão de festas.”

O lote terreno situa-se no gaveto formado pela Rua Agostinho Fortes e pela Rua Almirante Cândido dos Reis, com área total de 106,60 m2 está localizado no Núcleo central da Área de Reabilitação Urbana aprovada para a cidade do Montijo.

A proposta foi aprovada com os votos favoráveis do PS e da CDU e o voto contra do PSD.