Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Montijo é palco do V Encontro de Molinologia

Banner site 21out2019   1a proposta 1 1024 2500
2019/10/29

A Etnoideia e a Câmara Municipal do Montijo organizam o V Encontro Nacional de Molinologia, nos dias 9 e 10 de novembro, no Montijo.

Após o sucesso do IV Encontro em Ponte de Sor, a Etnoideia continua assim a incentivar a reflexão e debate público sobre o tema da molinologia em Portugal.

O V Encontro de Molinologia vai contar com dois momentos: no dia 9 de novembro, a partir das 9h30 e durante todo o dia, no auditório da Galeria Municipal vão decorrer sessões com diversos especialistas na área. O dia seguinte, 10 de novembro, tem um caráter mais lúdico com visitas guiadas ao património molinológico do Montijo e de concelhos da Região do Oeste.

O evento desenvolve-se em duas vertentes. Por um lado, na recolha, aprofundamento e partilha do saber e do saber fazer tradicionais ao nível da etnotecnologia e da molinologia portuguesas. Por outro, na apresentação e reflexão conjunta de projetos de desenvolvimento envolvendo a reabilitação e valorização de moinhos tradicionais em Portugal.

Enquanto coorganizadora do evento, a câmara municipal apresenta um programa diversificado dado o rico património molinológico local e o dinamismo municipal na sua preservação e valorização, de que destacamos a recuperação do Moinho de Vento do Esteval e do Moinho de Maré do Cais, sendo este o único em funcionamento no estuário do Tejo.

Programa V Encontro de Molinologia

cartaz

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze