Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Arte urbana de João Rodrigues nasce no Bairro do Esteval

Mural site 1 1024 2500
2019/10/30

A arte urbana continua a crescer na cidade, desta vez, no Bairro do Esteval, concretamente, na parede do Centro Cívico do Esteval onde um imenso e colorido mural, assinado pelo artista João Rodrigues, se ergue.

O mural surge no âmbito de um protocolo de colaboração assinado, este ano, entre a autarquia e o Centro Social de São Pedro do Afonsoeiro para levar a cabo um projeto de revitalização do espaço exterior e parque infantil junto ao Centro do Esteval.

Entre abril e maio de 2018 um grupo de jovens residentes no bairro do Esteval integrou o projeto Academia do Empreendedorismo promovido pela empresa Betweien em parceria com a Câmara Municipal de Montijo. Os jovens foram desafiados a encontrar um aspeto no bairro que identificassem como um problema, e posteriormente estabelecessem um plano de intervenção que lhes permitisse dar resposta a essa mesma necessidade.

No seguimento do plano proposto, o projeto Roda Livre solicitou à autarquia autorização para levar a cabo um projeto de revitalização, do espaço envolvente ao Centro Cívico, com a intervenção dos jovens, de modo a criar um sentimento de pertença que garantisse a sua preservação no futuro.

Entre outras atividades a realizar, no Bairro, constava a pintura de um mural com o propósito de dar mais cor e vida ao bairro. A autarquia financiou a execução da obra de arte urbana no valor de 3.800€.

O artista João Rodrigues, ex-morador envolveu, a cada passo, os jovens do Centro Cívico do Esteval concebendo o mural incorporando as ideias e desenhos dos mesmos para a recuperação/pintura dos bancos de jardim que estão na envolvente ao parque infantil.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze