Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Montijo comemora Dia Mundial Enoturismo com Loja de Vinhos e entrega de medalhas

Dia mundial do enoturismo 2019 1 1024 2500
2019/11/04

A Câmara Municipal do Montijo assinala o Dia Mundial do Enoturismo, 9 de novembro, no Mercado Municipal, a partir das 11h30, com a inauguração da Loja de Vinhos e a entrega de prémios do XVIII Concurso Internacional “La Cittá del Vino” à Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões.

Em parceria com a Associação Rota de Vinhos da Península de Setúbal, a câmara municipal criou mais um espaço no Mercado Municipal, desta vez, uma Loja de Vinhos que pretende ser um local preferencial de mostra e venda de produtos representativos dos 21 produtores da região que integram a referida associação. A Loja de Vinhos estará em funcionamento nos meses de novembro e dezembro, de quinta-feira a sábado, das 9h00 às 14h00.

A inauguração da Loja de Vinhos, pelas 11h30, será o primeiro momento das comemorações do Dia Mundial do Enoturismo, seguindo-se, às 12h00, a entrega dos prémios do XVIII Concurso Internacional “La Cittá del Vino” à Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões.

O evento contará com apresentação e prova de vinhos premiados no concurso e com a degustação de produtos da gastronomia regional, confecionados pelos alunos do Curso Técnico de Cozinha/Pastelaria da Escola Profissional do Montijo, sob orientação do Chef Óscar Cabral.

Este ano, a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões alcançou 18 medalhas no “La Cittá del Vino” (concurso anteriormente designado La Selezione del Sindaco), das quais 14 medalhas de Ouro e 4 de Grande Ouro.

Mais uma vez, a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões provou que é a principal embaixadora da produção vinícola do concelho do Montijo, sendo uma referência nacional e internacional pela qualidade dos seus vinhos.

O Dia Mundial do Enoturismo, instituído em 2009 pela Rede Europeia de Cidades do Vinho, tem como principal objetivo a divulgação e valorização dos territórios vinhateiros, reforçando o contributo do enoturismo para a dignificação da atividade vitivinícola.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze