Visita guiada em Moinhos com Movimento

Moinho mare1400x550 copia 1 1024 2500
2019/11/10

No próximo sábado, 16 de novembro, há Moinhos com Movimento. A partir das 10h00, a Câmara Municipal do Montijo oferece visitas guiadas ao Moinho de Maré do Cais e ao Moinho de Vento do Esteval.

A iniciativa Moinhos com Movimento, tem o apoio da Etnoideia – empresa especializada em molinologia, e proporciona aos participantes uma visita guiada aos dois moinhos, com recriação histórica da atividade de moagem por personagens representativas dos moleiros dos séculos XVIII e XIX.

A visita ao Moinho de Maré do Cais vai iniciar às 10h00, seguindo-se às 11h30 a visita ao Moinho de Vento do Esteval.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia através do email cultura@mun-montijo.pt ou do telefone 21 232 78 67.

Uma vez por mês, esta iniciativa, também, será promovida junto das escolas básicas do concelho.

Para o público em geral, a próxima sessão dos Moinhos com Movimento terá lugar no dia 14 de dezembro.