Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Adega de Pegões recebe 18 medalhas do concurso “La Città del Vino” (c/vídeo)

Entrega medalhas adega pegoes  2  1400x550 1 1024 2500
2019/11/12

No Montijo, já não há comemorações do Dia Mundial do Enoturismo sem a entrega de medalhas à Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões. Este ano, não foi exceção e no passado dia 9 de novembro, a Cooperativa recebeu as 18 distinções alcançadas no XVIII Concurso Internacional “La Cittá del Vino”.

Novamente, a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões foi a adega mais premiada neste certame (concurso anteriormente designado “La Selezione del Sindaco”), com 18 medalhas, das quais 14 de Ouro e 4 de Grande Ouro.

O presidente da direção da Cooperativa, Mário Figueiredo, recebeu os prémios e agradeceu a toda a equipa e aos vitivinicultores que compõem a cooperativa e que “têm conseguido fazer as mudanças necessárias na atividade para que os nossos vinhos sejam cada vez melhores. Espero que as novas gerações sigam estes passos e da nossa parte estamos empenhados nisso e, inclusive, em novos projetos relacionados com o enoturismo”, disse.

“Estes prémios são, no fundo, uma homenagem a quem trabalha diariamente na vinha, às gerações de homens e mulheres que não deixam morrer no Montijo a cultura vitivinícola. São prémios que resultam da persistência, da vontade, do empenho e do trabalho de todos os que fazem parte da Cooperativa de Sto. Isidro de Pegões e que a tornaram na adega mais medalhada do país”, afirmou o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta.

Também marcou presença na cerimónia, o presidente da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, José Arruda, que revelou que a região de Setúbal foi a mais premiada no XVIII Concurso Internacional “La Cittá del Vino”, reforçando, ainda, que os territórios devem “trabalhar o conceito do enoturismo como um todo. Não são apenas os vinhos, é preciso associar outros produtos e conceitos. Temos todos que trabalhar esta área e o Montijo pode ter aqui um papel importantíssimo”.

Mais uma vez, nesta edição do “La Città del Vino”, a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões provou que é a principal embaixadora da produção vinícola do concelho do Montijo, sendo uma referência nacional e internacional pela qualidade dos seus vinhos.

O momento no Mercado Municipal contou, ainda, com apresentação e prova de vinhos premiados no concurso e com a degustação de produtos da gastronomia regional, confecionados pelos alunos do Curso Técnico de Cozinha/Pastelaria da Escola Profissional do Montijo, sob orientação do Chef Óscar Cabral.

entrega_medalhas_adega_pegoes__1_
entrega_medalhas_adega_pegoes__2_
entrega_medalhas_adega_pegoes__3_

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze