Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara vai avançar com Casa da Música Jorge Peixinho

Fachadas jorge peixinho  1400x550 1 1024 2500
2019/11/14

A obra da Casa da Música Jorge Peixinho deu o primeiro passo na reunião de câmara de 13 de novembro, com a aprovação, por unanimidade, da abertura do procedimento por concurso público para a empreitada com o valor de base de 991 mil euros.

Este investimento vai permitir a requalificação total do edifício existente na denominada Quinta das Nascentes, alterando o uso para um edifício de equipamento constituído por duas áreas funcionais: a Casa Museu Jorge Peixinho e um auditório polivalente.

Para além da vertente cultural, o projeto da Casa da Música Jorge Peixinho irá contribuir para a agregação dos tecidos urbanos confinantes, incrementando a convivialidade e coesão social, reforçando a relevância local deste património e a sua relação com o desenvolvimento do concelho.

A Câmara Municipal do Montijo está a preparar a candidatura deste projeto ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Área Metropolitana de Lisboa.

Lembramos que no mesmo local está já em construção o Jardim das Nascentes, uma obra no valor de 1 milhão e 290 mil euros.

casa_musica___foto_atual__1_
casa_musica___foto_atual__2_

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze