Montijo participou no exercício “A Terra Treme”

Dsc 0278  large  1400x550 1 1024 2500
2019/11/15

A Câmara Municipal do Montijo associou-se ao exercício nacional "A Terra Treme", que teve lugar, hoje, 15 de novembro.

Em conjunto com a Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, o Serviço Municipal de Proteção Civil, os Bombeiros Voluntários do Montijo e a Polícia de Segurança Pública, foram distribuídos folhetos informativos no centro da cidade e teve lugar o exercício "A Terra Treme" na EB Ary dos Santos, onde alunos, pessoal docente e não docente executaram os três gestos que salvam em caso de sismo: baixar, proteger e aguardar.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, quis deixar uma palavra de agradecimento aos alunos e restante comunidade educativa da EB Ary dos Santos que “executaram muito bem o exercício, que como sabem tem a ver com a possibilidade de existir um sismo e, se um dia isso acontecer, temos todos de estar atentos e protegermo-nos como fizemos aqui”.

Um pouco por todo o concelho, nas escolas básicas e pré-escolares, a comunidade educativa participou no exercício "A Terra Treme".

Promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o exercício tem a duração de apenas 1 minuto, durante o qual os participantes são convidados a executar os três gestos que salvam: baixar, proteger e aguardar.

Já na sua 7.ª edição, o objetivo é contribuir para o incremento de uma sociedade mais segura e resiliente às catástrofes, chamando a atenção para o risco sísmico e para a importância de comportamentos simples que os cidadãos devem adotar em caso de sismo, mas que podem salvar vidas.

dsc_0190__large_
dsc_0268__large_