Montijo reconhecido pela nona vez como Autarquia + Familiarmente Responsável

Autarquias familiarmente responsaveis 2018 site 1 1024 2500 1 1024 2500
2019/11/28

Pelo nono ano consecutivo, a Câmara Municipal do Montijo voltou a ser distinguida como Autarquia + Familiarmente Responsável informou o vereador Ricardo Bernardes informou ontem, dia 27 de novembro, em reunião de câmara.

Este reconhecimento resulta de um inquérito realizado pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis a nível nacional. Em 2019, em 141 concorrentes, foram distinguidas 76 autarquias.

“Do distrito de Setúbal só os municípios de Montijo e Palmela receberam esta distinção” afirmou Ricardo Bernardes, responsável pelo pelouro de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde.

O vereador informou que desde 2012 a autarquia tem se destacado com a obtenção da bandeira como símbolo de compromisso das melhores adotadas. Os resultados, obtidos registados por uma entidade externa, tem como missão a defesa dos interesses legítimos das famílias.

A distinção permite afirmou o vereador “continuar a dizer – com regozijo e sentido de oportunidade e sentido de responsabilidade - que a Câmara Municipal do Montijo nos últimos mandato, tem confirmado o mérito nas políticas públicas que desenvolve em prol dos cidadãos do nosso concelho”.

Na construção de uma política integrada para toda a família o autarca destacou “o trabalho desenvolvido nomeadamente nas áreas de apoio à maternidade e paternidade, no apoio às famílias com necessidades especiais, na educação e formação, na habitação e urbanismo, nos transportes, na saúde, na cultura, no lazer, no desporto e nas atividades de tempo livre”.

O vereador informou ainda que a cerimónia da entrega da distinção decorreu ontem, em Coimbra, sendo o município representado pela chefe de Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde.