Rede Social apresenta PDSS 2020-2022

1400x550 copia 1 1024 2500
2019/12/02

Realiza-se, amanhã, dia 3 de dezembro, o Fórum Social onde será apresentado o Plano de Desenvolvimento Social e de Saúde (PDSS) da Rede Social do Montijo para o biénio 2020-2022, a partir das 10h00, na Quinta do Saldanha.

No Fórum Social serão apresentados dois documentos chave para garantir uma estratégia na área social entre 2020-2022: a atualização do Diagnóstico Social do Montijo e o novo Plano de Desenvolvimento Social e de Saúde da Rede Social do Montijo do Montijo.

O Diagnóstico Social do Montijo resulta da monitorização e avaliação da realidade social do todo o Concelho e servirá, também, para fundamentar candidaturas a programas de financiamento nas áreas e domínios identificados como prioritários.

Por sua vez o novo Plano de Desenvolvimento Social e de Saúde da Rede Social do Montijo, resulta da atualização do Diagnóstico Social, tendo como primordial objetivo desenvolver processos de concertação à escala concelhia, reforçando os mecanismos de articulação da Rede Social.

A intervenção do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, dará início a este fórum seguindo- se a apresentação do Plano de Desenvolvimento Social e de Saúde da Rede Social do Montijo, por Rui Godinho, investigador do Instituto de Estudos Sociais e Económicos.

Natividade Coelho, diretora do Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social e Coordenadora da Plataforma Supraconcelhia da Península de Setúbal e Ricardo Bernardes, vereador da Câmara Municipal do Montijo, responsável pelo pelouro de Desenvolvimento Social, encerram as intervenções da parte da manhã.

O Fórum retoma às 14h30 com a apresentação e dinamização de Workshops (reflexão e Partilha) subordinados aos temas Saúde, Escola e Família e Migrantes dinamizados, respetivamente, por Miguel Lemos, diretor executivo do ACES Arco ribeirinho, Paula Póvoa, diretora do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra e Ana Cardoso, do Centro de Estudos Sociais para a Intervenção Social.

Após a apresentação dos resultados e do debate final, a sessão de encerramento ficará a cargo do vereador Ricardo Bernardes.

programa_forum_social_2_1_1024_2500