Exposição “Com o batôn nos dentes: desenho e pintura” (c/vídeo)

Com o baton nos dentes site 1 1024 2500
2020/03/02

Até 31 de julho, a Galeria Municipal do Montijo tem patente a exposição “Com o batôn nos dentes: desenho e pintura” de Paula Sousa Cardoso e Isabel Sabino.

Também na História de Arte, o preconceito de género secundarizou o talento e a importância das mulheres artistas, mantendo-as ausentes de museus e espaços de arte, por isso, para terminar o ciclo comemorativo dos seus 20 anos que, tem trazido a público, artistas que fazem parte da sua história, a Galeria Municipal exibe, agora, a obra artística de duas mulheres.

São elas Isabel Sabino, possuidora de um riquíssimo percurso artístico e académico, que nos apresenta uma série de desenhos centrados em personagens femininas; e Paula Sousa Cardoso, vencedora do Prémio Vespeira na VII Bienal de Artes Plásticas Cidade do Montijo, que nos traz uma série de trabalhos onde “cruza interiores bem decorados com sinais e objetos, por vezes, estranhos”.

Exposição patente de 2.ª feira a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.*

Venha descobrir a maravilhosa arte de Isabel Sabino e Paula Sousa Cardoso!

*No cumprimento das orientações das autoridades de saúde, só é permitida a presença de duas pessoas de cada vez, sendo obrigatório o uso de máscaras de proteção nos equipamentos municipais culturais (Galeria Municipal, Museu Municipal Casa Mora e Museu Agrícola de Atalaia).