Vamos cuidar de quem cuidou de nós!

Cases imagem 1 1024 2500
2020/04/08

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em parceria com CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, lançou uma plataforma online para a mobilização nacional para trabalho de voluntariado em instituições de apoio a idosos, de forma a suprir necessidades decorrentes da pandemia do COVID-19.

Vamos cuidar de quem cuidou de nós.
Faça parte do movimento de voluntários e venha apoiar o trabalho que é feito nos lares e instituições de apoio a idosos.
Devolva um pouco do cuidado que já recebeu. Contamos consigo!
www.cuidadetodos.com
Plataforma Voluntariado COVID19

Uma plataforma que disponibiliza as iniciativas de voluntariado e de solidariedade de Norte a Sul do país
Toda a informação está disponível aqui: https://www.cases.pt/voluntariado/covid-19/
Para divulgar iniciativas, identificar necessidades ou obter mais informações, contacte voluntariado@cases.pt

É hoje claro que estamos perante um novo desafio nas nossa vidas. Mais do que um desafio de sobrevivência económica, estamos perante um desafio civilizacional e para o superarmos temos de mudar a nossa forma de estar na vida, temos de nos afastar, de permanecer (sempre que possível) isolados, sem contacto físico.

Sabemos pouco sobre o covid 19, mas sabemos que os nossos idosos, aqueles que sempre cuidaram de nós, são uma população duplamente fragilizada: pela doença e pelo isolamento.

A iniciativa #cuidadetodos pretende angariar voluntários que queiram prestar serviço em lares e instituições de apoio a idosos.

Plataforma Voluntariado COVID19 - www.cuidadetodos.com

Seja solidário. Devolva um pouco do cuidado que já recebeu.

Vamos cuidar de quem cuidou de nós!