Exposição "Cartadas de Cães e Gatos" (c/vídeo)

Susana resende caes e gatos 1400x550 1 1024 2500
2020/05/18

Até 31 de agosto, o Museu Municipal Casa Mora tem patente a exposição “Cartadas de Cães & Gatos”, da ilustradora Susana Resende.

Na sequência de um convite da editora Apenas Livros, Susana Resende criou um par de baralhos de cartas ilustradas “Gatos Baralhados e Baralhos de Cães”, para a coleção de Autor em 2018 e 2019. Estes baralhos apresentam, cada um, 54 ilustrações diferentes, a cores, criadas propositadamente para cada carta, interpretando-as em divertidas e amorosas cartas numeradas e de figuras, com quatro naipes dedicados a uma raça diferente de cães e gatos. Foi uma forma da autora homenagear estes companheiros que tanto contribuem para a nossa felicidade.

A exposição “Cartadas de Cães & Gatos” vai estar patente até 31 de agosto, de 3.ª feira a sábado das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30*.

*No cumprimento das orientações das autoridades de saúde, só é permitida a presença de duas pessoas de cada vez, sendo obrigatório o uso de máscara facial de proteção nos equipamentos municipais culturais (Galeria Municipal, Museu Municipal Casa Mora e Museu Agrícola de Atalaia).