Boas práticas no sector da restauração e bebidas

Banner sessao esclrecimento 1 1024 2500
2020/05/22

A Câmara Municipal do Montijo, em parceria com a AHRESP - Associação de Hotelaria Restauração e Similares de Portugal, promove uma Sessão de Esclarecimento sobre Boas Práticas no sector da Restauração e Bebidas, no próximo dia 28 de maio, a partir das 14h30, no Cinema-Teatro Joaquim d’ Almeida.

A iniciativa, que procura esclarecer sobre a aplicação das medidas de prevenção e contenção da pandemia de covid-19 no sector da restauração e bebidas, conta com a participação do coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil, Carlos Ferreira, e da Secretária Geral da AHRESP, Ana Jacinto (que irá intervir através de videochamada).

Atravessamos uma crise sem precedentes, na qual o sector do turismo e as atividades paralelas, como o alojamento e a restauração têm sido das mais prejudicadas. Neste panorama atípico, importa salientar que estes sectores da atividade são constituídos, na sua maioria, por micro, pequenas e médias empresas, muitas de cariz familiar.

Perante as dificuldades originadas pela pandemia e consciente da importância destas empresas e do comércio local no tecido empresarial do concelho, a Câmara Municipal do Montijo está a implementar um conjunto de medidas de apoio e estímulo económico, no qual se insere a criação de um espaço de apoio especializado para as micro, pequenas e médias empresas.

É no contexto da criação deste espaço, num trabalho em parceria e proximidade com entidades parceiras do município, que a Câmara Municipal do Montijo promove, agora, esta sessão de esclarecimento, procurando proporcionar um apoio mais próximo e objetivo aos empresários das PME’s do sector turístico, da restauração e do alojamento, assim como ao movimento associativo do concelho que tem estabelecimentos (cafés e restaurantes) em funcionamento.

As inscrições, limitadas a 60 pessoas, deverão ser feitas para: pturismo@mun-montijo.pt até ao dia 27 de maio.

Para mais informação deverá contatar o Posto de Turismo através do telefone: 21 232 34 86, de segunda a sexta das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.