Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Adjudicada construção da Casa da Música Jorge Peixinho

Fachadas jorge peixinho  1400x550 1 1024 2500
2020/05/27

O primeiro passo para o início da obra da Casa da Música Jorge Peixinho foi dado com a adjudicação da empreitada, na reunião da Câmara Municipal do Montijo, realizada a 27 de maio. A proposta mereceu os votos a favor do PS e do PSD e a abstenção da CDU. A obra terá um valor global superior a 980 mil euros.

A empreitada, classificada “como histórica” pelo presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, consiste na reabilitação e requalificação de um edifício que é património municipal, classificado como Conjunto de Interesse Municipal, localizado na zona do Pocinho das Nascentes, no mesmo local onde está em curso a obra do Jardim das Nascentes.

O projeto da Casa da Música é dedicado ao Maestro Jorge Peixinho, músico natural do Montijo, criando as condições infraestruturais necessárias ao bom acondicionamento e preservação do seu espólio.

Para além da preservação volumétrica da casa de habitação original, a obra inclui a edificação de um auditório polivalente para as áreas da música e das artes de palco, orientando o projeto para funcionar como equipamento cultural.

O investimento na Casa da Música Jorge Peixinho procura, assim, potenciar a atratividade do território e do concelho, tanto cultural como turística, contribuindo para facultar aos seus habitantes e a todos os que nos visitam o enriquecimento através do conhecimento e do acesso a atividades culturais e de lazer, sendo também um importante fator de coesão social e um estímulo ao desenvolvimento do comércio na envolvente local.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze