Inaugurada requalificação do “Saltitão”

Dsc 0984  large  1400x550 1 1024 2500
2020/05/29

A creche-infantário “O Saltitão”, no Bairro do Mouco, está de cara lavada após uma profunda requalificação do espaço, executada pela Câmara Municipal do Montijo com o objetivo de reforçar e qualificar a resposta social desta instituição particular de solidariedade social.

O momento simbólico de inauguração das obras de requalificação decorreu no passado dia 28 de maio, com o presidente da Câmara Municipal do Montijo, a afirmar que “a obra resulta da política municipal de incentivo à Escola Pública e do compromisso assumido com a instituição, às crianças e os pais”.

O conjunto dos trabalhos realizados incluiu a melhoria das instalações sanitárias do rés-do-chão e, fazendo o aproveitamento da cobertura, a ampliação das instalações através da construção de duas salas no primeiro piso e substituição da respetiva escada de acesso, reparação de pavimentos e colocação de isolamento térmico.

O Infantário “O Saltitão”, uma instituição particular de solidariedade social que funciona em edifício cedido pelo município, tem sido uma importante resposta social e educacional, ao longos dos anos, junto das crianças e família do concelho.

A obra foi executada ao abrigo de uma candidatura municipal ao POR Lisboa 2020, no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Área Metropolitana de Lisboa, com um custo total de 78.631,64 euros, correspondendo a um investimento elegível de 63.520,00 euros e financiamento FEDER (50 por cento) de 31.760,00 euros, através do POR Lisboa 2020.

dsc_0977__large_
dsc_0984__large_