Montijo preside à S.Energia

Dsc 3693  large  1400x550 1 1024 2500
2020/07/02

O vereador da Câmara Municipal do Montijo, Ricardo Bernardes, é o novo presidente do Conselho de Administração da S. Energia - Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete para o biénio 2020-2022. A eleição e tomada de posse tiveram lugar no passado dia 30 de junho, na Assembleia Geral Eleitoral que decorreu na Galeria Municipal do Montijo.

Ricardo Bernardes sucede, assim, a Miguel Canudo, vereador da Câmara Municipal da Moita que terminou o seu mandato aos destinos da S. Energia. A Mesa da Assembleia Geral passou a ser presidida pela Câmara Municipal de Alcochete, representada pelo seu presidente Fernando Pinto.

Antes da Assembleia Geral Eleitoral, teve lugar a assembleia para aprovação do Relatório de Exercício e Contas de 2019, onde foi realçada a implementação do projeto EduLUX pela Agência, com a substituição total de 30.749 lâmpadas T8 por LEDs em 204 escolas básicas, com poupanças superiores a 60 por cento. No caso do Município do Montijo este projeto envolveu 20 escolas básicas, permitindo uma poupança média de 71 por cento, que se traduz numa redução de custos na ordem dos 25.000 euros por ano.

A S.Energia é uma associação privada sem fins lucrativos. O Município do Montijo aderiu em 2009. Desempenha um papel ativo junto dos municípios, apoiando a estratégia energético-ambiental dos mesmos e incentivando os outros atores locais da região e os cidadãos em geral, com o objetivo de construir, de forma conjunta, uma Península de Setúbal mais sustentável e ambientalmente mais equilibrada.

Composição dos órgãos sociais:

Mesa da Assembleia Geral

Presidente: CM Alcochete

1º Secretário: SIMARSUL

2º Secretário: CM Moita

Conselho de Administração

Presidente: CM Montijo

Vice-presidente: CM Barreiro

Vice-presidente: CM Moita

Vice-presidente: CM Alcochete

Administrador: ADENE - Agência para a Energia

Administrador: Instituto Politécnico de Setúbal

Administrador: EDP Distribuição

Administrador: Baía do Tejo, S.A.

Conselho Fiscal

Presidente: AMARSUL