Mais 60 mil euros para reabilitação de parques infantis

Parque infantil eb sarilhos grandes  foto arquivo marco2019  1400x550 1 1024 2500
2020/07/08

A Câmara Municipal do Montijo aprovou um apoio de 60 mil euros à Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes para a reabilitação de parques infantis na freguesia.

O apoio, aprovado por unanimidade na reunião de câmara de 8 de julho, destina-se à requalificação dos parques infantis da Lançada, da EB1 de Sarilhos Grandes, do Jardim dos Triângulos e do Jardim de Infância de Sarilhos Grandes.

A medida procura ir ao encontro da necessidade manifestada pela junta de freguesia, por forma a garantir o nível de qualidade, segurança e conforto que se exige em espaços de lazer e recreio destinados às crianças.

Apesar de legalmente a manutenção de parques infantis ser uma competência das freguesias, a Câmara Municipal do Montijo tem apoiado as juntas de freguesia do concelho no investimento avultado que representa a requalificação destes equipamentos.

Para além do apoio agora aprovado, recentemente já tinham sido atribuídos apoios idênticos à Junta de Freguesia de Canha e à Junta da União de Freguesias de Atalaia e Alto-Estanqueiro Jardia, no valor total de 160 mil euros.