Academia Bairro Miranda recebe Bandeira da Ética

Img 3891 1400x550 1 1024 2500
2020/07/09

A Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda recebeu ontem, 8 de julho, a Bandeira da Ética atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto.

A bandeira foi entregue pela diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, e certifica o compromisso da Academia Bairro Miranda que passa, assim, a fazer parte de uma comunidade atualmente restrita de instituições comprometidas com a ética no desporto e reconhecidas pelo trabalho que desenvolvem nesta área.

A Câmara Municipal do Montijo associou-se a este momento com a aprovação, na reunião de câmara de 8 de julho, de um voto de saudação ao clube pela obtenção da Bandeira da Ética e pelo papel que desenvolve no concelho enquanto agente desportivo, em concreto na modalidade de futsal.

Recorda-se que a Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda tem desenvolvido várias iniciativas no quadro da ética no desporto. Na temporada 2018/2019, a equipa de futsal do escalão de Benjamins recebeu, por parte da Associação de Futebol de Setúbal, o Cartão Branco/Fair Play, prémio que incentiva as boas práticas competitivas no âmbito do Troféu de Ética Desportiva do IPDJ.

A Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda foi fundada a 13 de fevereiro de 2003. Está sedeada no Alto Estanqueiro, concelho do Montijo, e tem como principal atividade o futsal.

img_20200708_162040