Câmara financia novo veículo de combate a incêndios florestais para Bombeiros do Montijo

Bombeiros 1400x550 1 1024 2500
2020/09/16

São mais 121 mil 634 euros que a Câmara Municipal do Montijo vai atribuir à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo para aquisição de um veículo de combate a incêndios florestais. A proposta foi aprovada por unanimidade, na reunião do executivo municipal realizada a 16 de setembro.

A verba destina-se ao financiamento de uma viatura todo o terreno, equipada com tanque de água com capacidade de quatro mil litros. O veículo irá substituir outra viatura, que está há 20 anos ao serviço dos Bombeiros Voluntários do Montijo, sempre que é solicitada a intervenção da corporação, de norte a sul do país, no combate aos fogos florestais.

Este novo apoio aos Bombeiros Voluntários do Montijo insere-se na política municipal de reforço dos meios de proteção civil do concelho, em particular das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Montijo e de Canha que desempenham uma importante ação de responsabilidade social, mantendo corpos de bombeiros ativos, com responsabilidade de prestação de diversos serviços, no âmbito da proteção civil, da segurança, da saúde e do socorro às populações.

Recordamos, que já este ano foi atribuído apoio semelhante, no valor de 106 mil euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canha para aquisição de um veículo de combate a incêndios florestais.