Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Mais 50 mil euros para testes à covid-19 nos lares da rede pública

1400x550px  juntos somos mais fortes covid19 prancheta 1 1 1024 2500
2020/09/16

A Câmara Municipal do Montijo vai voltar a financiar diretamente a realização de testes de despistagem ao novo coronavírus nos lares de idosos da rede pública/social do concelho. Desta vez, será a Santa Casa da Misericórdia de Canha a coordenar a ação. Para esse efeito, na reunião do executivo municipal de 16 de setembro, foi aprovado, por unanimidade, um apoio financeiro de 50 mil euros à instituição.

A iniciativa insere-se nas medidas municipais de combate à pandemia de covid-19, em particular junto da população mais vulnerável à doença que se encontra nas estruturas residenciais para seniores da rede pública/social do concelho. Os testes serão realizados a trabalhadores e utentes.

No âmbito da monitorização e agendamento de medidas necessárias ao combate à pandemia, e após reunião entre a câmara e os responsáveis das quatro instituições, ficou conciliado que a ação será articulada pela Santa Casa da Misericórdia de Canha, assegurando que a realização de testes será distribuída da seguinte forma: 300 testes para a União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, 300 testes para a Santa Casa da Misericórdia de Canha, 300 testes para a Santa Casa da Misericórdia do Montijo e 100 testes para a Associação Caminho do Bem Fazer.

Relembramos que é a segunda vez que a Câmara Municipal do Montijo financia diretamente a realização de testes à covid-19 nos lares da rede pública/social do concelho. No início da pandemia, foram atribuídos 50 mil euros à União Mutualista Nossa Senhora da Conceição para a coordenação e realização do mesmo tipo de testagem ao SARS-CoV-2.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze