Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

COVID-19

coronavirus_covid19 1400x550

Em 31 de dezembro de 2019, a China reportou à Organização Mundial de Saúde (OMS) um cluster de pneumonia de etiologia na cidade de Wuhan.

A 07 de janeiro de 2020 as autoridades chinesas identificaram um novo coronavírus (2019-nCoV) como agente causador da doença; Este agente nunca tinha sido previamente identificado em seres humanos e a fonte de infeção é, ainda, desconhecida. Em 11 de fevereiro a infeção por este novo coronavírus passou a designar-se COVID-19.

Em 11 de março, a Organização Mundial de Saúde, declara que está em curso uma pandemia do novo coronavirus.

Em 18 de março, é decretado pelo Presidente da República Estado de Emergência Nacional, com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública.

Desde então, foram acionados Planos de Contingência, foram decretadas e adequadas medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia da doença COVID-19 e impostos ao país Estados de Emergência Nacional e Estados de Calamidade que regulamentam, consoante a necessidade de controlo da pandemia, regras de controlo, prevenção e mitigação para combater a Covid-19.

A nível municipal foram adaptadas novas formas de funcionamento dos serviços, tomadas diligências em várias áreas de atuação, ativados planos municipais de contingência e tomadas medidas de apoio aos vários setores de atividade, com vista a atenuar os efeitos da pandemia na comunidade local.

Nesta área do nosso site, pode consultar toda a informação disponível.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze