Projeto “Sobras têm Valor” arranca no Montijo
No âmbito do projeto “Sobras têm Valor”, durante esta manhã, teve lugar a título experimental, a recolha seletiva de biorresíduos no Município de Montijo. O objetivo desta 1.ª volta de recolha, consiste na experimentação e formação dos funcionários municipais, nas novas tecnologias TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) instaladas nestas viaturas de recolha dedicada.
A comunicação e sensibilização dos munícipes residentes nos Bairros Periféricos da União de Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, para adesão a esta iniciativa, iniciou-se no mês de outubro e continuará até ao final deste ano. O objetivo principal é a cobertura do restante território municipal com este serviço, em cumprimento do definido na Lei relativamente a esta tipologia de resíduos (biorresíduos/orgânicos).
Das áreas previstas no projeto piloto (Bairros Periféricos da União de Freguesias de Montijo e Afonsoeiro), à data de hoje, já é possível a utilização dos contentores castanhos pelos residentes na Urbanização das Colinas do Oriente.