Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Casa do Ambiente

 

Casa do ambiente 1400

A Casa do Ambiente é um gabinete cujas funções contemplam ações de sensibilização e de educação ambiental. Inserido na Divisão de Serviços Urbanos, Ambiente e Qualidade de Vida, tem a sua área de atuação voltada para conservação da natureza e biodiversidade, reciclagem e reutilização, eficiência energética, mobilidade, entre outros tantos temas de temática ambiental.

Através de iniciativas dirigidas à comunidade escolar e à população em geral, procura-se promover a consciencialização da importância da ação do homem na influência e na necessidade de proteção e conservação ambiental.

A promoção de atitudes sustentáveis para com o ambiente inicia-se em grande parte pela tomada de conhecimento. Pequenos alertas que podem parecer simples avisos, podem ser grandes alavancas para a mudança a uma sociedade mais eficiente. É com este conceito base, que se regem as ações de sensibilização e educação ambiental: informar, alertar, explicar e demonstrar.

Na Casa do Ambiente poderá esclarecer as suas duvidas, acompanhar palestras e formações, visitar exposições, participar em iniciativas temáticas e ambientais, solicitar informações úteis e atualizar conhecimentos.

 

TEMAS 2019-2020

I. MOBILIDADE - Ciclovias, Transportes Públicos, Mobilidade sustentável
II. RESÍDUOS - Separação de Resíduos, Reciclagem, Monos, Beatas, Compostagem
III. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - Lanches saudáveis, Hortas Caseiras

A assembleia geral da ONU proclama o ano 2020 como o Ano Internacional da Fitossanidade.

Espera-se assim aumentar o reconhecimento geral sobre a importância da sanidade vegetal para a concretização do Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Atualmente cerca de 40% da produção global de alimentos perde-se devido a pragas e doenças das plantas.

“O Ano Internacional da Fitossanidade é uma iniciativa chave para destacar a importância da saúde vegetal para melhorar a segurança alimentar, proteger o meio ambiente e a biodiversidade, e impulsionar o desenvolvimento económico” - disse o secretário do International Plant Protection Convention, Jingyuan Xia.

 

PESA 2019-2020

 

Contacto
Rua das Rosas - Cerrado de Chaves
2870-293 Montijo
Marcações/Informações
Telefone: 212314776
Email: cambiente@mun-montijo.pt 
Horário

De segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze