Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Património

2018 Ano Europeu do Património Cultural

descobrir, partilhar, recriar e proteger
 
 

O património cultural é memória coletiva, uma memória que, por ser singular e específica de cada região, está na essência do modo de vida do nosso concelho. Define quem somos e gera um sentimento de pertença. 

O património cultural é a arte, a literatura e os objetos, mas também as competências, os costumes, as histórias, os filmes e até os alimentos de uma comunidade. Urge, portanto, preservar e admirar o nosso património cultural para que as gerações vindadouras dele possam usufruir.

Celebra-se este ano o Ano Europeu do Património Cultural e a Câmara Municipal de Montijo pretende fazê-lo dando destaque à riqueza do património cultural do concelho, salientando o seu importante papel no desenvolvimento socioeconómico e na promoção da identidade montijense.

O ano de 2018 constituirá uma extraordinária oportunidade de mobilização e dinamização para a fruição e criação cultural, promovendo a circulação pelo nosso concelho, de locais e forasteiros, na procura de toda a sua riqueza e diversidade cultural.

Vivenciar o passado é reconstruí-lo e dessa forma erigir o futuro. 

Conheça abaixo todo o património existente nas várias freguesias do concelho do Montijo.

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze