Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Banda Democrática 2 de Janeiro celebra 106.º aniversário

Site  large  1 1024 2500
2020/01/03

A Banda Democrática comemorou 106 anos de existência, no dia 2 de janeiro. Na sessão solene, na sede da coletividade, tomaram posse os membros da nova direção recentemente eleita e foram galardoados os sócios com 25 e 50 anos.

A cerimónia contou com as intervenções de Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, do presidente da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, da presidente da Assembleia Geral da Banda, Maria Fernanda Fernandes e do presidente da respetiva direção, António Carlos Dias Ramos.

Maria Fernanda Fernandes realçou ser “uma honra ocupar esta função não só pelo significado que esta casa teve na defesa dos valores da democracia e da liberdade e o seu papel na comunidade o que por si só seria suficiente, mas também porque faz parte das minhas memórias de família, uma vez que o meu avô foi aqui músico.”

O presidente da direção da Banda, António Carlos Ramos, fez um balanço do trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2019, realçando as inúmeras parcerias que a coletividade mantém com diversas associações do concelho: “Estou certo que se inicia um novo ciclo. Todos os que tomaram posse são pessoas da comunidade com percursos de áreas diferentes, mas notáveis, com experiência e, ao mesmo tempo, temos  gente jovem. Estou certo que vamos fazer mais e melhor”.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, encerrou as intervenções deixando uma palavra de estímulo à direção “(...) para que continuem este grande projeto e deem continuidade ao legado cultural e associativo que tanto nos orgulha.”

dsc_7686__large_
dsc_7693__large_
dsc_7709__large_
dsc_7735__large_
dsc_7763__large_
dsc_7782__large_
dsc_7821__large_

Município do Montijo © 2015 | Todos os direitos reservados

logotipo w3camrs logotipologotipo wiremaze