O Que Podem as Palavras [3 marias]
Esta sexta-feira dia 4 de abril, será exibido o documentário "O Que Podem as Palavras [3 marias]", no Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida, às 21h30, realizado por Luísa Sequeira e Luísa Marinho com Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta, Maria Velho da Costa, Ana Luísa Amaral, Gilda Grillo e Adelino Gomes.
Em 1972, Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa publicaram "As Novas Cartas Portuguesas", abordando temas proibidos e censurados durante o Estado Novo, como a Guerra Colonial, o adultério, a violação ou o aborto.
O livro foi imediatamente banido e as escritoras julgadas por crimes contra a moral. O processo judicial provocou ondas de protesto pelo mundo, construindo uma rede internacional de solidariedade. Em O Que Podem as Palavras, as “Três Marias” contam a sua própria história, antes e depois de uma das primeiras grandes lutas pela causa feminista em Portugal.
Bilhetes à venda no CTJA, Ticketline
O Que Podem as Palavras [3 marias]
Ciclo de Cinema Português – Pátria e Ousadia
sex. // 21h30
M/12 // 3€
Documentário | Portugal | 2023 | 76 min.
Realizador: Luísa Sequeira e Luísa Marinho
Com Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta, Maria Velho da Costa, Ana Luísa Amaral, Gilda Grillo e Adelino Gomes
𝗕𝗜𝗟𝗛𝗘𝗧𝗘𝗜𝗥𝗔 𝗖𝗧𝗝𝗔
𝘁𝗲𝗿𝗰̧𝗮 𝗮 𝘀𝗮́𝗯𝗮𝗱𝗼 | 14h00 às 20h00
(Em dias de espetáculo encerra às 22h00)
𝗲-𝗺𝗮𝗶𝗹: ctjabilheteira@mun-montijo.pt
212 327 882 // 212 327 778