Passeios turísticos no Rio Tejo estão de regresso ao Montijo

Passeios no Tejo oferecem aos visitantes vários pontos de interesse no Estuário, onde a água do mar se une com a água doce.
A bordo, os visitantes podem desfrutar de uma experiência única, onde os traços paisagísticos característicos do Montijo se revelam em pormenor. Ao longo dos percursos, teremos também a oportunidade de observar várias espécies de aves, como o Flamingo, o Pernilongo, o Corvo-marinho ou o Alfaiate, entre muitas outras.
Em grupo ou individualmente, não perca a oportunidade de conhecer a riqueza natural do Estuário do Tejo e a importância identitária que o rio tem para o Montijo e para as suas gentes.
Dois circuitos de 2h00 para escolher e conhecer a fauna e flora do rio.
Circuito dos Cais
Partida do Cais Flutuante (junto ao antigo Cais dos Vapores) Passagem pelo Moinho do Cais e breve paragem para uma visita às ruínas do Moinho do Meio no Cais dos Pescadores. Segue-se em dire-ção ao Cais do Seixalinho e à Base Aérea n.º 6, com uma aproximação à Ilha do Rato. Regresso em direção ao Cais do Milho, com passagem pelo Cais dos Vapores e desembarque no Cais Flutuante. Conversa com a tripulação sobre as embarcações e a vida no mar.
Duração: 2h00
Circuito Ribeirinho
Partida do Cais Flutuante (junto ao antigo Cais dos Vapores) Passagem pela Frente Ribeirinha do Montijo e zona do Rosário em direção à Moita. Paragem no Cais da Moita (15m) e regresso pelo mesmo percurso. Conversa com a tripulação sobre as embarcações e a vida no mar.
Duração: 2h00
Calendário
Os passeios são gratuitos mediante marcação prévia no Posto de Turismo, até à 6.ª feira que antecede o passeio, com levantamento de bilhete.
Lotação máxima é de 12 pessoas e a idade mínima é de 6 anos.