Programa Municipal Vale Mais Comprar Local

1400x550px vale mais comprar local normas e inscricoes 1 1024 2500
2021/04/01

O Programa Municipal Vale Mais Comprar Local, promovido pela Câmara Municipal do Montijo, tem como objetivo apoiar as microempresas do comércio tradicional, que estiveram encerradas ou viram a sua atividade limitada por força do confinamento e, apoiar também as famílias mais vulneráveis. Um investimento da autarquia no valor total de 120 mil euros.

Esta é mais uma medida que reforça os apoios de estímulo económico e social, que a câmara tem adotado, no sentido de minimizar e contrariar o impacto social da crise económica provocado pela COVID-19.

No âmbito do Programa Municipal Vale Mais Comprar Local, serão emitidos 40 mil Vales de Desconto, no valor de 2€ cada, num total de 80.000€, para distribuir aos comerciantes aderentes ao programa.

Para as famílias mais vulneráveis, utentes da Rede de Apoio Alimentar do concelho, serão emitidos 20 mil Vales Famílias, de 2€ cada, num valor total de 40.000€. Esta distribuição será efetuada pela Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde (DDSPS) da Câmara Municipal do Montijo.

Como Funciona?

Vales de Desconto de 2€

Entregues diretamente aos comerciantes mediante inscrição previa e que cumpram os requisitos constantes nas Normas de Participação. O estabelecimento aderente fará ao cliente um desconto imediato de 2€, em compras de valor igual ou superior a 10€ e múltiplos de 10€, até ao limite de 3 Vales por compra.

Vales Família de 2€

Será entregue às famílias mais vulneráveis, utentes da Rede de Apoio Alimentar do Concelho do Montijo, um livro de 20 Vales a cada membro do agregado familiar. Cada livro tem um valor total de 40€ para utilizar em compras nos estabelecimentos aderentes. O valor do Vale Família não pode ser reembolsado total ou parcialmente, não existindo lugar a troco.

Os Vales de Desconto e os Vales Família não podem ser utilizados na aquisição de álcool, tabaco e jogos (raspadinhas, euromilhões, totoloto e outros jogos de sorte e azar).

Consulte aqui as Normas de Participação.

Para aderir ao Programa Vale Mais Comprar Local preencha o requerimento de adesão (Anexo A) e envie para stl@mun-montijo.pt ou entregue em mão na Seção de Taxas e Licenças, no Edifício dos Paços do Concelho, sito na Rua Manuel Neves Nunes de Almeida.

Consulte a  Listagem de CAE's (Anexo B)

Os comerciantes serão ressarcidos do valor dos Vales, pela Câmara Municipal do Montijo,mediante preenchimento do Requerimento de Reembolso (Anexo C) - entrega no Posto de Turismo.