VGP Park Montijo cria enorme plataforma logística



O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, participou hoje na sessão de apresentação e esclarecimentos do Projeto Parque Logístico - VGP Park, a construir junto ao Apeadeiro de Sarilhos, que decorreu na dependência da União de Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia, no Alto Estanqueiro.
O VGP Park Montijo é uma plataforma logística com uma área total de terreno de 85.014 m², com instalações que podem variar entre 5000 m² e a totalidade do parque e proporcionam condições adequadas para serviços de logística, armazenagem, atividade comercial e indústria ligeira.
O contrato de urbanização assinado entre a VGP PARK PORTUGAL e a Câmara Municipal do Montijo prevê a construção da escultura de homenagem à floricultura, “Uma flor para o Montijo”, a requalificação de arruamentos, a renovação do sistema de esgotos e também a requalificação do espaço envolvente às atuais captações subterrâneas dos SMAS no Apeadeiro de Sarilhos.
Desta operação resulta também a aquisição e cedência de terrenos com vários hectares inseridos em reserva ecológica nacional para a Câmara Municipal do Montijo.
A construção da VGP Park Montijo tem um prazo estimado de 12 meses e deve ser iniciado no próximo mês de outubro.