À descoberta do património do concelho

A descoberta do patrimonio do concelho 1 1024 2500
2021/03/03

A Câmara Municipal do Montijo vai lançar o desafio on-line intitulado “À descoberta do Património do Concelho”. A iniciativa que terá lugar de 3 de março a 2 de junho consiste num jogo composto por 14 rondas de perguntas e respostas, onde serão abordados os temas principais divulgados nos vídeos “A Cultura Entra em Sua Casa”.

Recorde-se que a autarquia iniciou, em 2020, visitas virtuais ao património cultural, através de um programa intitulado “A Cultura Entra Em sua Casa”, publicado no Facebook da autarquia.

Com o objetivo de despertar o interesse dos nossos munícipes pelo património cultural do Concelho, lançamos, agora, um desafio a todos os cidadãos, maiores de 12 anos, para participarem num jogo totalmente dedicado ao património.

Hoje, 3 de março, pelas 15h30, será publicado no Facebook da Câmara Municipal do Montijo um vídeo sobre o património. Assista ao vídeo e responda às perguntas.

Semanalmente, às quartas -feiras, às 15h30, será publicado um novo vídeo e uma nova ronda de 10 perguntas com respostas de escolha múltipla.

Os primeiros três concorrentes que responderem corretamente, serão os vencedores da semana. Será considerada apenas uma participação por concorrente.

O prémio para cada participante vencedor consiste num livro da coleção de Estudos Locais da Câmara Municipal do Montijo. A lista dos três vencedores de cada semana será divulgada após o término de cada ronda juntamente com a solução das perguntas.

A primeira ronda é dedicada ao Moinho de Maré do Cais e o prémio a atribuir será a obra “Património náutico-piscatório de Montijo: história e oralidade”, de Francisco Correia e Élia Maria de Abreu de Sousa.

Clique aqui para responder às questões (até às 23h59 de dia 7/3/2021)

Consulte aqui as Normas de Participação